sexta-feira, 9 de abril de 2021

Orelhas de borboleta de Luísa Aguilar

 

Aqui podes assistir à história em Língua Gestual Portuguesa(LGP)

Este conto transmite uma mensagem inclusiva, para aquelas crianças que são apontadas por outras, este conto reforça de uma forma “cativante” que as crianças devem encarar de forma positiva aquilo que para as outras crianças é motivo de troça. E esse é o primeiro passo para aprendermos a rir de nós próprios…

Aconselhada pelo PNL|LER+, “Orelhas de borboleta” destaca-se pela sensibilidade do texto e pelo colorido das ilustrações. 

Luísa Aguilar mostra uma grande sensibilidade neste texto, singelo e pleno de força literária, que transporta o leitor para um mundo de formas e cores, emoções e sentimentos. A figura materna destaca-se como referência vital da protagonista, que responde aos comentários das outras crianças seguindo as indicações da mãe: aquilo que para essas crianças é um defeito, para Mara é uma vantagem de que elas carecem.

Somos todos diferentes. Temos os nossos traços físicos específicos, temos mais ou menos bens materiais, mas sabem qual é a coisa mais importante? É a diversão e a amizade. Cada um à sua maneira podemos rir, brincar e até mesmo sermos muito criativos e mostrarmos essas diferenças de forma absolutamente descontraída e genial!

Depois de escutares a história diverte-te com o Jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário